Empreendedorismo Cultural
Ao adotar o conceito de Empreendedorismo Cultural, objetivamos fomentar em nossa estrutura a relevância da Econômia gerada através dos produtos e serviços fornecidos pela cultura. O CCHC busca romper com o paradigma de que instituições do 3° Setor atuam numa organização sem finalidades lucrativas, que portanto deve atuar apenas voluntariamente.
Sendo assim, o planejamento estratégico com foco nas potencialidades que atuam ou compõem o público beneficiário do CCHC, possibilitou o reconhecimento de empreendedores que atuavam nessas Comunidades sem conhecerem sua real importãncia. O Empreendedorismo Cultural tem como meta a utilização dos recursos humanos e materiais, ou seja, produtores e seus produtos visando a sustentabilidade da Instituição e daqueles que a conduzem.
Atualmente encontra-se em formação a Rede de Empreendedores Culturais na Zona Oeste, que têm como finalidade de difundir este conceito para que instituições, produtores culturais, gestores culturais, entre outros, busquem sustentarem-se sem necessariamente dependerem exclusivamente, mas que se tornem capazes de se inscreverem na economia da cultura.
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