Empreendedorismo Cultural

19 10 2009
Estamparia - Promover a Grife Visão Coletiva

Estamparia - Promovendo a Grife Visão Coletiva, criada no CCHC

Empreendedorismo Cultural

Ao adotar o conceito de Empreendedorismo Cultural, objetivamos fomentar em nossa estrutura a relevância da Econômia gerada através dos produtos e serviços fornecidos pela cultura. O CCHC busca romper com o paradigma de que instituições do 3° Setor atuam numa organização sem finalidades lucrativas, que portanto deve atuar apenas voluntariamente.

Sendo assim, o planejamento estratégico com foco nas potencialidades que atuam ou compõem o público beneficiário do CCHC, possibilitou o reconhecimento de empreendedores que atuavam nessas Comunidades sem conhecerem sua real importãncia. O Empreendedorismo Cultural tem como meta a utilização dos recursos humanos e materiais, ou seja, produtores e seus produtos visando a sustentabilidade da Instituição e daqueles que a conduzem.

Atualmente encontra-se em formação a Rede de Empreendedores Culturais na Zona Oeste, que têm como finalidade de difundir este conceito para que instituições, produtores culturais,  gestores culturais, entre outros, busquem sustentarem-se sem necessariamente dependerem exclusivamente, mas que se tornem capazes de se inscreverem na economia da cultura.

Bolsas produzidas a partir de materias recicláveis

Bolsas produzidas a partir de materiais reaproveitados


Ações

Information

Deixe um comentário