Inciativas

20 10 2009

Redes Comunitárias:

Uma vez por mês é realizado no Espaço A História Que Eu Conto, os encontros de Redes Comunitárias  que visam estabeler um elo com as Instituições de dentro e fora da Comunidade. Com a metodologia da “Oferta e Procura” (implementada pelo SESC RIO), cada membro tem dois minutos para se apresentar e assim oferecer e/ou procurar algo para o melhor desenvolvimento de suas iniciativas, no coffe break é o momento onde as pessoas se identificam  e se aproximam com o foco em construir novas parcerias, foto abaixo.

I Seminário de Desenvolvimento Local do Complexo de Vila Aliança e Senador Camará

No dia 01 de agosto de 2009, foi realizado o primeiro Seminário de Desenvolvimento Local do Complexo de Vila aliança e Senador Camará, teve como tema “O Processo de Construção Coletiva e a Participação Social em prol do Desenvolvimento Local do Complexo de Vila Aliança e Senador Camará”. Este evento teve como objetivo reunir a população local, os diversos segmentos da sociedade organizada que atuam na região, lideranças comunitárias, observadores, convidados e estudiosos sobre a temática para que de forma coletiva possam refletir, discutir, avaliar, problematizar e apontar soluções acerca das necessidades específicas do Complexo de Vila Aliança e Senador Camará. Nesta perspectiva serão construídos mecanismos que viabilizarão o diálogo com as três esferas governamentais (Federal, Estadual e Municipal). No Seminário foram discutidos as 7 prioridades locais ( Educação, Cultura, Saúde, Meio Ambiente, Segurança Pública, Infra-Estrutura e Tecnologia), onde elegemos 3 sub prioridades de cada, para esse processo, foto abaixo.

I Fórum do Complexo de Vila Aliança e Senador Camará

No dia 05 de setembro de 2009,  foi realizado o primeiro Fórum de Desenvolvimento Local do Complexo de Vila Aliança e senador Camará, teve como tema “O Processo de Construção Coletiva e a Participação Social em prol do Desenvolvimento Local do Complexo de Vila Aliança e Senador Camará”. Este evento teve como objetivo de  através do processo de construção coletiva deliberar 7 das 21 prioridades discutidas no I Seminário de Desenvolvimento Local do Complexo de Vila Aliança e Senador Camará que ocorreu dia 01 de agosto de 2009. Isto com a finalidade de viabilizar instrumentos para a ampliação e democratização do acesso à realização do Desenvolvimento Local, em prol da garantia dos direitos. Deste evento, após a plenária, foi construído um relatório constando todas as informações extraídas desse processo de construção coletiva, este relatório será enviado a Conferência das Cidades que ocorrerá em outubro, além disso, este documento será entregue ao poder público nas três esferas. Também, foi retirada uma comissão que ficou responsável pela continuidade da discussão e acompanhamento dos desdobramentos, foto abaixo.

Capacitação em Educadores Sociais

Visando investir em sua equipe e  fortaler instituições as locais, é realizado todas as quintas feiras na sede do CCHC as oficinas de Capacitação em Educadores Sociais, ministrada por Michel Robim com apoio do SESC RIO. As oficinas tem o objetivo de fomentar a auto reflexão, a interação inter pessoal e despertar nos participante a vontade de atuarem como Educadores Sociais, foto abaixo.



Ações

Informação

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s




%d blogueiros gostam disto: